PÁGINAS

sábado, 9 de novembro de 2013

Abertura do Projeto Social no Residencial CRUZ DAS ALMAS


Na tarde deste sábado (09), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, promoveu o primeiro encontro do projeto social que irá ser desenvolvido com os moradores do Residencial Cruz das Almas, localizado na Tesoura.
O Residencial efetivado através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, no ano passado, não obteve um trabalho social, não foi feito um estudo específico em que esclarece o perfil dos moradores, o que já ocasiona alguns conflitos de convivência. A coordenadora do projeto, Rachel Saturnino, esclareceu o objetivo do projeto. “Este projeto era para ser realizado na implantação do residencial, mas como não ocorreu, estamos engajados para desenvolvê-lo agora. O objeto é propiciar uma melhoria na vida da comunidade através de palestras esclarecendo assuntos como: vida comunitária, geração de trabalho e renda, cuidado com o meio ambiente entre outros. Antes, é claro, temos que traçar o perfil da comunidade que irá ser realizado através de visitas domiciliares e reuniões”, esclareceu.
O projeto terá a duração de 6 meses, e irão contar com dinâmica e trabalhos em grupos. Além disso, serão realizados palestras, cursos e oficinas com tema, como: atividades físicas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), drogas, vigilância sanitária, educação patrimonial, eleições para síndico e sub-síndicos, educação ambiental, convivência social, cursos profissionalizantes, entre outros.
O encontro deste sábado contou com a participação de moradores. Uma primeira dinâmica em grupo foi desenvolvida, o que promoveu a interação entre os presentes. A agente comunitária do residencial, Juciara Borges, fez um breve lembrete sobre a importância do cuidado com a saúde, e aproveitou para falar do Novembro Azul, campanha realizada em todo o país de combate ao câncer de próstata.
O secretário de Relações Institucionais, Josoaldo Cardoso, presente na reunião revelou que o governo municipal estará dando todo o apoio para os moradores do Residencial Cruz das Almas.
O morador da comunidade, Edílson Souza, gostou da iniciativa do projeto. “Esse apoio da Prefeitura é muito bom. Estamos um pouco perdidos, muita coisa tem que se fazer. Agora tenho certeza que estamos no caminho correto”, explicou.
A equipe que comandará o projeto conta, além da coordenadora, Rachel Saturnino, com: Jucinéa Barbosa, executora do projeto, e os estagiários, Felipe Curi e Marilda Ribeiro. Durante o encontro, os moradores opinaram, e ficou acordado que as próximas reuniões serão realizadas em dias de domingo, no turno vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário