PÁGINAS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

TONETO, Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, em S.A.Jesus, literalmente, "entra em campo" e põe a máquina para funcionar

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ CARLOS TONETO, Secretário de Comércio, Indústria e Meio Ambiente, vem realizando um brioso trabalho a frente de sua pasta, em que pese dificuldades reinantes. Desde a época em que a pasta era conduzida por Ailton Lago, vem participando de reuniões com representantes das comunidades rurais, ouvindo moradores para a elaboração de projetos que possam fomentar melhores condições de plantio e comercialização de produtos. No que concerne à vertente comercial, tem procurado estar em sintonia com a Associação Comercial, entidade da qual já figurou como presidente e diretor, no intuito de implementar ações que robusteçam ainda mais a performance desse esteio desenvolvimentista. 


No que tange à preservação ambiental, vem procurando, no governo Humberto Leite, em sintonia com o Ministério Público, adoção de medidas que primem pela educação ambiental e fiscalização inerente à poluição sonora, dizimação de matas ciliares e outras ações que colocam em xeque o ecossistema. No que concerne à indústria, vem buscando parcerias junto à SUDIC e a Secretaria Estadual de Agricultura para o desencadeamento de ações que possam fomentar a atração de novos investimentos para o município e que passam, necessariamente, pela ampliação do distrito Industrial. Uma missão nada fácil em se considerando a amplitude dessa pasta. Fotos Antonio Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário