domingo, 29 de setembro de 2013

Governador entrega 244 moradias do Minha Casa, Minha Vida à população de Irecê

A inauguração do loteamento Professora Ieda Dourado II, em Irecê, no semiárido baiano, beneficia mais de 976 pessoas do município. A entrega das 244 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida II (MCMV II) foi realizada nesta sexta-feira (27), em solenidade com a presença do governador Jaques Wagner, que também assinou ordem de serviço que autoriza a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Central, na mesma região. Em todo o estado, o número de unidades do MCMV entregues e contratadas supera as 122,5 mil moradias.
Com um investimento de R$ 11,5 milhões provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), as casas do loteamento Ieda Dourado II possuem área construída de 46,17 metros quadrados em lotes de 107 metros quadrados, valor estimado de R$ 47 mil, sendo oito unidades adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O imóveis são compostos de dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, todos os ambientes contam com piso cerâmico.
De acordo com o governador, o programa proporciona mais cidadania para as famílias humildes, para as famílias de quem teve empregado durante a obra. "Aqui na Bahia, entre entregues e contratadas, nós estamos perto de 200 mil unidades. Esse é um programa fundamental e de muito investimento do governo federal".
Durante o evento, associações de municípios do Território de Identidade de Irecê receberam kits de irrigação familiar e apicultura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A Companhia também emitiu ordens de serviço e uma autorização de licitação para a realização de ações de revitalização do meio ambiente. Foto: Manu Dias/GOVBA, Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia. www.comunicacao.ba.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário