domingo, 30 de junho de 2013

Sucesso do São Pedro na comunidade do Sapucaia aumenta o desafio da Diretoria da Associação e poder público municipal para 2014

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizados, na noite desse sábado, 30, na comunidade de Sapucaia, em Santo Antonio de Jesus, os festejos em comemoração ao tradicional São Pedro, num evento que se iniciou às 19h e terminou na manhã desse domingo. Representando o poder  público municipal, o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Murilo Miranda, a Secretária de Educação, Marivalda Ureta, o Assessor de Comunicações, Abílio Neto, vereadores Fátima do Benfica, Dema do Leite e Chico de Dega, além de representantes de diversos segmentos da sociedade e naturalmente, pessoas egressas de diversas comunidades da região.
As apresentações musicais ficaram a cargo das Bandas "Folia Brasileira" (fez a abertura), "Dilma Galvão e Marcos Melo", "João", " Eta Nós" e "Skema Livre" Logo após à primeira apresentação, a quadrilha junina da comunidade apresentou-se em evoluções que entusiasmaram os que se se fizeram presentes.
 O evento já vem se tornando tradicional nessa comunidade, todavia, a edição de 2013 é a que contou com melhor infraestrutura, melhores bandas, maior divulgação, graças à iniciativa da Associação de Moradores, sob o comando de Ivan de Jesus, ao lado dos demais integrantes da Diretoria. O trabalho de Neto, Ivan e toda equipe foi fundamental para a obtenção de parcerias que tornaram possível a realização desse evento que, hoje, é o maior em termos de comunidades rurais do município. 
O apoio da administração municipal (Secretarias de Esportes, Cultura e Lazer; Agricultura Com. Ind. e Meio Ambiente)  foi fundamental para que o evento alcançasse o sucesso devido, todavia, dado o número de público presente, cresce a responsabilidade da Diretoria da entidade e do próprio poder público para que, no próximo ano, possa fazer um evento que supere o deste ano.
Reputamos que essa descentralização de festejos para a Zona Rural tem que ser incentivada, mesmo porque, independente da participação de bandas de destaque na região, valores culturais do município são valorizados. Além, disso, não deixa de ser uma oportunidade para que se prestigie comunidades rurais de onde escoa a parte significativa da produção de alimentos hortifrutigranjeiros. Representando a imprensa, Blog do CQC, Jornal Regional, Jornal Gazzeta do Recôncavo e TVSAJ Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário