quarta-feira, 26 de junho de 2013

JAGUARIPE: PEPEZINHO e ROBSON DA SAÚDE tecem considerações sobre violência na Comunidade do Palma e providências no intuito de contê-las

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, Presidente da Câmara de Jaguaripe, marcou presença na inauguração do Ponto de Apoio Policial na comunidade do Palma, nesse sábado, 22/06.. Nessa entrevista, fala da importância dessa inauguração,  na tentativa de conter a avalanche de criminalidade que ocorre na região, desde assaltos à homicídios. Discorre, também, sobre o São João no Palma.
ROBSON DA SAÚDE, vereador, autor da indicação, também discorre sobre a instalação do Ponto de Apoio Policial na Comunidade do Palma. Tece considerações sobre o atendimento a esse pleito da população que contou com respaldo dos demais vereadores e apoio total da administração Heráclito Arandas/Hunaldo Costa. É sempre de bom alvitre esclarecer que, infelizmente, o efetivo à disposição da Polícia militar não atende, a contento, à demanda dos diversos rincões da Bahia. O município de Jaguaripe detém uma das maiores dimensões geográficas da Bahia (834 km2), divisando com Laje, Santo Antonio de Jesus, Aratuipe, Salinas da Margarida, Nazaré e Vera Cruz. Na região do Palma, por exemplo, há acessos para todos esses municípios, inclusive, para Valença. Por conta disso, é a região preferida por marginais para esconderijos e "desova" de produtos roubados, sobretudo, motocicletas (segundo informações oficiosas, há mais de 1000 circulando na região). Essa atribuição de segurança, na verdade, não é da administração municipal mas, para tentar minimizar a situação é que a atual administração tomou essa iniciativa.  Matéria conjunta TVSAJ/Jornal Gazzeta do Recôncavo. Imagens, entrevista, edição, fotos, texto: Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário