quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Secretaria de Ação Social deu apoio à eleição da Associação de Moradores do Conjunto Zilda Arns, em S.A.Jesus

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada na tarde/noite dessa quarta-feira, 30, no Conjunto Residencial Zilda Arns, no bairro do Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus, a eleição da Associação de  Moradores da comunidade, num evento que contou com as presenças de Jane Mary (Secretária de Ação Social), Maria do Socorro (coordenadora de Projetos Sociais), vereadores Dr. Francisco Freire (PRP) e Cristiano Sena (PT), Pedro de Teca (Diretor de Moradia), Mazinho do Chapeu, Sandoval, Paulinho Mercês, além dos moradores.
 Após os pronunciamentos do professor Mazinho, da coordenadora Maria Socorro, Secretária, Pedro de Teca, vereadores  Dr. Francisco e Cristiano, foi iniciado o processo de eleição da Associação  com a leitura do Estatuto para, em seguida, submeter à votação, as duas chapas que se apresentaram  para o processo eletivo. Coube aos coordenadores Sandoval Santos e Mazinho, proceder os trabalhos alusivos à eleição.  Concedida a palavra aos candidatos representantes das chapas concorrentes, a comunidade elegeu, por aclamação, a chapa 01, assim constituída: PRESIDENTE Joilza Renati S. dos Santos; VICE-PRESIDENTE: Jucimar de Jesus dos Santos; 1º. SECRETÁRIA: Rosana Matos da Silva; 2ª. SECRETÁRIA: Jucilene Maria de J. Souza; 1º. TESOUREIRO: Roque José do Nascimento; 2º. TESOUREIRO; Marivaldo de Jesus Santos; CONSELHO FISCAL: Joelma Cruz de Souza, Pedro Romar Galarza e Mariza Sales dos Santos.
 A eleição foi precedida de distribuição prévia de convites, por escrito, a toda comunidade e de edital publicado em locais públicos.  Só havia uma chapa inscrita, todavia, como surgiu, de última hora, uma segunda postulação, em que pese ferir o edital, graças à chancela da comunidade presente, acabou participando do processo eletivo, em que pese não ter logrado êxito. Uma outra chapa acabou não sendo aceita porque  os integrantes  residem em unidades residenciais adjacentes a esse  Núcleo residencial.
Segundo a Secretária Jane, é propósito da administração Humberto Leite/Faustino Cunha e, em especial, de sua pasta,  realizar um trabalho junto à comunidade, buscando não apenas colocar em  prática programas sociais já existentes mas, também, realizar um trabalho que possa contribuir para o exercício da cidadania e, a existência de uma entidade representativa será o instrumento importante para que a comunidade possa  lutar em busca da materialização de intentos que afloram do seio da comunidade.
Parabenizamos a administração municipal por estar procurando estabelecer esse elo de ligação com as comunidades. É imperioso que haja esse estreitamento. Se o poder emana do povo e, em seu nome deve ser exercido, nada mais prudente que as decisões possam ser tomadas em consonância com seus desejos.Fotos Antonio Mascarenhas
Fotos Antonio Mascarenhas
VÍDEOS, PUBLICAREMO-LOS NESSA QUINTA-FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário