sábado, 29 de dezembro de 2012

Amaral quer jogar até os 42 anos e diz ter receita da longevidade: 'bebo muita água'


Volante conta que apresenta o mesmo peso dos tempos de Palmeiras

Não passa pela cabeça de Amaral a ideia de se aposentar. Aos 39 anos, ele apresenta o mesmo peso dos tempos de Palmeiras, não teve lesões sérias e avisou que pretende jogar por mais três temporadas. O ex-coveiro diz ter pelo menos três propostas para voltar a jogar no país e revela a receita da longevidade: beber muita água.
“Quase todos os jogadores do meu tempo já pararam. Eu ainda estou com barriga tanquinho. O segredo para continuar em forma é tomar muita água”, sorri em entrevista para o UOL Esporte.
Amaral se despede com beijos da então namorada Juliana, na década de 90, no aeroporto de Guarulhos  Por enquanto, houve apenas sondagens de times para contratar Amaral.
O Flamengo de Piauí é um dos interessados. O ex-jogador do Palmeiras e seleção brasileira cita outras conversas recentes e que podem terminar em contrato para 2013.
Zidane é marcado por Amaral em amistoso realizado recentemente na Arena do Grêmio. "Jogos festivos servem também para manter a forma", diz o volante.
“Com o Flamengo-PI ainda é só uma conversa. Entrei em contato com o pessoal de Barueri. Tem o interesse do Capivariano e me falaram agora pouco sobre a possibilidade de jogar no Francana, que comemora 100 anos. Acho que até dia 3 de janeiro eu já tenha uma novidade. Eu estou bem fisicamente e vai ser tranquilo”, disse.
Amaral atualmente pertence ao Manado United, clube da Indonésia. Mas ele já decidiu que se desligará do clube indonésio, apesar de ser tratado como uma estrela. Isso porque ele não recebeu parte dos salários.
“O time não está com muita grana. Estão passando necessidade. Quero resolver numa boa com eles e não precisar entrar na Justiça. Não é essa a minha vontade”.
Para seguir em forma, Amaral faz atividades físicas por conta própria. Ele cita também a série de jogos beneficentes disputados nesta época de recesso no futebol.
Amaral afirma ter sido uma honra marcar Zinedine Zidane em amistoso realizado em 19 de dezembro na Arena do Grêmio.
Na quinta-feira (27 de dezembro) Amaral esteve no Morumbi para o jogo das ‘Estrelas do Futebol”. No dia seguinte, o compromisso foi em Franca, onde participou de partida festiva.
“Tenho treinado sozinho e jogado muito nessas partidas de fim de ano. Joguei pelo menos 5 vezes. De vez em quando sinto umas dorzinhas. Mas a disposição é a mesma”.Folha Imagem/Arquivo. UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário