quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Escolas da DIREC 4 escolhem novos membros dos Colegiados Escolares



Nos últimos dias 26, 27 e 28 de novembro estudantes, professores, funcionários e pais foram às unidades escolares estaduais da Bahia escolher, democraticamente, os seus representantes nos Colegiados Escolares.
  O Colegiado Escolar faz parte do compromisso da SEC em fortalecer a gestão democrática nas escolas. “Precisamos da participação de todos os segmentos da escola: pais, estudantes, funcionários e professores trabalhando ao lado da gestão em prol do desenvolvimento da educação na Bahia”, salientou o professor Clovis Esequiel, diretor da DIREC 4.
Nas 26 escolas da DIREC 4 as eleições ocorreram com tranqüilidade e com grande participação da comunidade escolar. "Ver todos os segmentos envolvidos com a escola participando das eleições dos Colegiados Escolares é fundamental para o fortalecimento de uma gestão democrática. Uma escola forte depende também de um colegiado escolar forte", afirmou o professor Laurentino Pimentel, vice-diretor do Colégio Estadual Mandinho Almeida.
Cada chapa é composta pela representação dos pais, professores, estudantes e funcionários. Os diretores das unidades escolares participam automaticamente dos colegiados. Entre esses representantes são tomadas as decisões que envolvem a escola.Daiane Dórea. DIREC IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário