segunda-feira, 30 de abril de 2012


A passagem do Dia Mundial do Trabalhador, 1º de maio  é saudada pelo prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, como uma referência à luta por direitos e condições dignas de trabalho em todo o mundo.
Euvaldo Rosa  parabeniza a classe trabalhadora brasileira, em especial, a de Santo Antônio de Jesus, reafirmando seu compromisso   por uma política de desenvolvimento que mantenha o município no ritmo acelerado de crescimento.
“Todos os que trabalham neste município recebem merecidamente, nesta data, o reconhecimento e o respeito da Administração Municipal, afinal o bom desenvolvimento do nosso  município é resultados de ações de todos os  trabalhadores que diariamente se empenham para desenvolver suas atividades e com isso contribuem com o crescimento da cidade.
Neste 1º de maio queremos parabenizar cada santoantoniense pela sua contribuição com nossa cidade lembrando que esta  data é resultado das conquistas adquiridas ao longo dos anos”.  Parabéns trabalhadores!
 História -  O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa em razão das conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Em 1º de maio de 1886 ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.
Os manifestantes protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. O confronto entre a polícia resultou na
morte de oito líderes trabalhistas norte-americanos que foram enforcados. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.
No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. A partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Outro ponto muito
importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.
Andréa Sued Jornalista PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário