quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Seminário finaliza mais uma etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social de SAJ

Nesta terça-feira (28), a Administração Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Ação Social, realizou mais uma etapa para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social do Município (PLHIS) com um seminário no auditório do Cerest.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação Interesse Social, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, regulamentar a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.
Segundo a Consultora e Técnica Social, Maria Auxiliadora, esse é o segundo Seminário na Cidade, concluindo mais uma etapa na elaboração do Plano. Aqui estamos buscando sugestões da sociedade civil e outros segmentos sobre a situação habitacional do município.
 Na verdade, estamos fazendo um diagnóstico para se ter uma melhor visão do déficit habitacional do município e das áreas de risco”, explicou ela, chamando a atenção para a função de habitabilidade que tem o plano. “O importante não é só construir a casa, mas também a questão da inserção social das famílias, a questão ambiental, a socioeconômica, a infraestrutura. É algo muito mais amplo”, disse.
Segundo a Secretária de Ação Social, Dalva Mercês, o Plano Local dá a possibilidade de estar buscando recursos para a área de habitação, viabilizando políticas públicas nessa área. “Agora precisamos da participação de todos para que as pessoas das diversas localidade possam dizer qual o problema de sua rua e de seu bairro, ajudando o poder público na construção desse plano”.
O PLHIS municipal será concluído em junho de 2012 e terá validade de 20 anos, sendo revisado anualmente.Tayala Brito - DRT 2304 ASCOM-S.A.Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário