quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Geruda Reis" vivifica cultura africana no novo Conjunto Residencial Cajueiro, em S. A. Jesus

 Por MASCARENHAS
 Realizado, na tarde do último domingo, 26, no Conjunto Residencial Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus, um evento cultural entre praticantes do candomblé. Cânticos típicos da cultura africana animaram os participantes, integrantes da comunidade e egressos de outros bairros de Santo Antonio de Jesus. Dentre os presentes, Carlos, liderança política filiada ao PV e que deverá estar se candidatando a vereador nas eleições de outubro próximo.   
O evento foi realizado por "Gerusa" Reis que, além de bolo, ofereceu aos participantes refrigerantes e  vinho.
Convidada, a reportagem da TvSaj, como sempre, prestigiando a todos os segmentos religiosos, teve a oportunidade de registrar nuances de uma manifestação cultural que, egressa do continente africano, chegou a este país através dos escravos e permanece cada vez mais viva no seio dessa imensa legião de praticantes, em vários Estados da federação e, principalmente, no Rio de Janeiro e, em maior escala, na Bahia que, em Santo Antonio de Jesus, conta com grande número de seguidores.

Em que pese a multiplicidade de religiões, seitas e outras vertentes, o importante é que haja por parte da sociedade, aceite no que concerne aos cultos de cada um. A Constituição Federal preconiza a liberdade de culto e, como tal, compete a todos nós, mesmo que discordemos de determinados segmentos, respeitá-los. Fotos Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário