quinta-feira, 31 de março de 2011

Estudantes foram assaltados na noite dessa quarta-feira, em Santo Antonio de Jesus

Por ANTONIO MASCARENHAS
Três alunos foram assaltados na noite dessa quarta-feira, 30, por volta das 22:00h, em Santo Antonio de Jesus, na Rua da Urmec, momentos após terem deixado a sala de aula na FACEMP. Caminhavam tranquilarmente quando, de repente, surgiram três marginais que, colocando as mãos nas "algibeiras",  insinuando estarem com armas de fogo, intimidandos os alunos, tomando os celulares. Dois dos alunos foram atrás de um dos assaltantes que, após ser interceptado, foi reconduzido pela polícia militar à delegacia,  onde ficou detido. 
Mais um caso de violência em Santo Antonio de Jesus e essa prática de assalto aos estudantes, principlamente na Rua da URMEC já está se tornando rotina. Providências precisam ser tomadas pelas autoridades competentes. 
BICICLETAS, BONÉS, "SOBRETUDO"
A população está tão sobressaltada que já fica com medo quando vê sujeitos usando biciletas (principlamente se um dos ocupantes desse tipo de locomoção esteja na garupa), a altas horas da noite. Muitos marginais gostam, também, de usar bonés ou "sobretudo" para cobrir os rostos, evitando, assim, serem reconhecidos. Claro que não se deve generalizar. Por outro lado, torna-se imperativo que cada um tome seus cuidados. A coisa "tá preta".
Conclamamos, mais uma vez, que as autoridades deem mais importância à questão da segurança no município, sob pena de todos serem responsáveis, por omissão. Vamos deixar de lado os discursos  "eloquentes" e, muitas vezes, "demagógicos," para encarar, de vez, a situação. . È preciso que as  representações políticas locais pressionem o Governador Jaques Wagner. Há necessidade de que nossos representantes políticos, as igrejas, partidos polícos, associações, enfim, a sociedade como um todo exija providências  imediatas. Segurança é anseio de todos. Inserção de imagem Google, Mascarenhas. 

Um comentário:

  1. Caro Mascarenhas, gostaria de saber quando foi que a Polícia Civil de nossa Cidade fez uma blits pela noite? Se existe tantos assaltos em nossa Cidade e já se sabe o modus operandi desses marginais porque não se tenta pegá-los em flagrante?

    ResponderExcluir