sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nossos agradecimentos aos leitores que nos prestigiam no dia-a-dia

Por ANTONIO MASCARENHAS
Agradecemos, penhoradamente, a todos que têm nos prestigiados nesses poucos meses. A responsabilidade de todos que se propôem emitir opiniões é muito grande, daí a importância de desenvolvermos um trabalho pautado na coerência. Não conhecemos, evidentemente, a totalidade dos que estão do outro lado, observando nossos erros e acertos. Mas, de uma coisa, temos certeza, são pessoas sérias e que merecem nosso respeito, Pedimos desculpas pelos erros, seja de digitação, seja de ordem gamatical. Ninguém é perfeito. O importante é que as mensagens sejam, pelo menos, vislumbradas. Jamais tivemos a pretensão de ser melhor que ninguém. Ao contrário. Somos partidários da filosofia de que a rainha das virtudes é a humildade. 
Não temos, ainda, uma logística suficiente para efetuar uma cobertura dos fatos que acontecem, principalmente, no município e região. Dentro do possível, fazemos aquilo que esteja ao nosso alcance. Temos a hombridade de citar fontes de fotos e matérias de terceiros. Quantos as de nossa modestia autoria, não nos importamos que sejam reproduzidas,  na íntegra ou em fragmentos, desde que sejam citadas as fontes. Acreditamos que essas simples posturas não minimizam o trabalho de cada um, ao contrário, dignifica.
As matérias que publicamos visam, antes de tudo, esclarecer à população. Nossa linha de atuação está direcionada ao bem estar da coletividade. Atuamos numa linha de independência, pautada na ética, em respeito às instituições e às individualidades. Jamais serviremos aos interesses de quem quer que seja, para a veiculação de matérias depreciativas e comentários jocosos. Poderemos até criticar, não às individualidades de gestores ou representantes de instituições mas a atuação dos mesmos, no que concerne à posturas administrativas.  Poderemos, até, utilizar de quadros de humor, todavia, de forma respeitosa e, apenas, com pessoas com as quais temos acesso.
Desejamos um ano cheio de alegrias, saúde e muitas realizações. A "timeline", linha da vida, é uma só para toda humanidade. Uns vivem períodos maiores e, outros, menores, todavia, o importante é que cada um possa deixar sua marca positiva. Não devemos centrar nossa existência, apenas, na busca incessante  do materialismo. A grandiosidade de cada um, em que pese a finitude material, está na essência das ações desenvolvidas, onde a solidariedade, o respeito, complementam aquela que é a rainha das virtudes: a humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário