domingo, 6 de dezembro de 2009

NATAL SOLIDÁRIO: A Andaiá FM, como o faz todo ano, ao lado de outras entidades e pessoas preocupadas com a questão social, promoveram coleta de alimentos e outros donativos para pessoas carentes.

Por ANTONIO MASCARENHAS
-->
Tal como acontece nos últimos anos, a Andaiá FM realizou, neste domingo, 06 de dezembro, nos bairros centrais de Santo Antonio de Jesus, mais uma campanha “Natal Solidário”, através da qual foram  coletados alimentos  que serão distribuídos em cestas básicas às famílias dos bairros carentes de Santa Madalena, Rádio Clube, Loteamento Sales, Barro Vermelho, Mutum, São Paulo e outras comunidades, inclusive da Zona Rural, objetivando, com isso, propiciar a esses núcleos sociais, um Natal mais feliz.­­­­

Ato de solidariedade que envolveu, além dessa emissora de relevantes serviços prestados à sociedade,  diversos segmentos como o Rotary, Rotarat, Maçonaria, Secretarias de Saúde, Social e Educação, Agentes Comunitários, DIREC IV, Associação Comercial, Grupo de Escoteiros Jequitibá, Correios, Marcelo Pneus, Jai do BAVI, Saj Comunicações, Tiro de Guerra  e empresas que, através de equipes dispostas pelos diversos  setores da cidade, de forma organizada, promoveram a coleta, também, de outros donativos como roupas, calçados, etc., contanto, para tanto, com uma logística operacional mínima como caminhões, carros de som, etc.
Todavia nada disso seria possível caso não houvesse o engajamento da população que, receptiva, de forma solidária, abriu as portas e, de acordo com a condição de cada morador,  fez  doações, conhecedora que é das dificuldades que impera no seio de tantas famílias  situadas em bairros periféricos, na certeza de estarem contribuindo para  minimizar as dificuldades reinantes nesses espaços.
E, passando pelo  Bairro do Andaiá, a Tv Saj manteve contato uma uma das equipes, quando, na oportunidade, entrevistou  Edson Diniz, Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente do Município, atual Presidente do Rotary que, ao lado de sua esposa, de um escoteiro, também fazia coleta de alimentos e outros donativos. 
Marcelo Granjeiro,  comerciante, também integrando o Grupo que estava atuando no Bairro do Andaiá e Maria Preta, além de Venãnciio, auditor fiscal aposentado, t membro da  Diretoria do Rotary, do qual já foi presidente, ao lado de sua esposa e demais inegrantes da equipe, não se furtaram a estarem em pleno dia de domingo prestando suas colaborações. Deles obtivemos informações acerca  do provável volume dos donativos (cerca de 06 toneladas de alimentos), o número de famílias a serem agraciadas (cerca de 1.100),

Sempre presente em eventos dessa magnitude, Joel da Contabilidade, infelizmente, não pôde participar da caminhada, não apenas por estar ainda se recuperando da cirurgia à qual se submeteu em decorrência de uma fratura da perna mas, também, em razão de estar fazendo curso na capitral do Estado. Por outro lado, sua esposa Marli estava, ao lado de toda equipe, sob o sol escaldante, todavia, conviicta de estar lutando por uma causa nobre, assim como Edy Santos, o Tiro de Guerra e equipe que passou pelo Calabar e Urbis 1. 
Andaiá FM, com certeza, deverá servir de exemplo a várias empresas deste município que, muito mais que visões socializantes, tenham a consciência de estarem contribuindo para levar a tanta gente muito mais do que alimentos nessa data maior da cristandade: a esperança. A esperança de que possam ter ao seu alcance não apenas olhares: mãos. Mãos que lhes dêem apoio, confiança nessa lula por uma existência digna e igualitária.
Fotos: ANTONIO MASCARENHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário